Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira, em Santa Maria. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a dupla é suspeita de ter assassinado Luiz Eduardo da Silva de Oliveira, 36 anos, no dia 7 de novembro deste ano.
PM é baleado ao tentar evitar assalto em Santa Maria
Os dois adolescentes foram apreendidos provisoriamente, no Bairro Salgado Filho, mesmo bairro onde aconteceu o assassinato. Em depoimento oficial ao delegado, os dois confessaram terem matado Oliveira a facadas, por motivo fútil. Em seguida, eles foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.
O CASO
De acordo com a Brigada Militar (BM), a polícia recebeu uma ligação anônima por volta das 22h50min do dia do crime, informando que uma pessoa havia sido baleada na Rua Pedro Ritzel. No local, encontraram a vítima já morta. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele foi esfaqueado pelo menos nove vezes na região do rosto, nas costas e no peito.
Este foi o 43º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.